Lockdown em Jau:

"Números da próxima semana serão decisivos" diz o prefeito Ivan Cassaro.

Os indicadores numéricos, relacionados com a evolução ou redução dos casos de infecção através da Covid 19, serão decisivos para o futuro da economia em Jau, segundo deixou claro o prefeito Ivan Cassaro, na última terça feira (16) em entrevista à imprensa.

Cassaro disse reconhecer que o lockdown é uma medida extrema, contudo, necessária caso não se encontro um meio de frear a evolução de casos e óbitos em Jau ocasionados pela pandemia.

Com evolução dos números, a Sta. Casa de Jau está com sua capacidade técnica e humana esgotada, no limite máximo. A situação se complicou com o aparecimento da variante do vírus, detectada em pelo menos três exames processados em São Paulo.  

"Tudo vai depender dosnúmeros da próxima semana. Caso haja progressão, não teremos dúvidas em decretar o lockdown. Vamos fechar tudo" revelou o chefe do executivo de Jau. Ivan pontuou que além dos números, a Secretaria da Saúde,  junto com a administração  da Sta. Casa avaliam ainda a entrada em funcionamento de 30 novos leitos disponibilizados no hospital, instalados na enfermaria onde são atendidos pacientes daCovid-19. Cassaro admite que esse novo lote de leitos poderá contribuir  para desafogar o sistema de atendimento na Sta. Casa, sem contudo descartar a possibilidade de se instalar o lockdown na cidade.

SECRETÁRIOS DE GOVERNO

Reunido com os secretários da Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na terça feira, na Sta. Casa, crivou-se oficialmente o convenio que vai possibilitar a Sta. Casa de Jau abrir mais vagas para pacientes da doença. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jau, o convenio, que deverá ser assinado na próxima semana prevê a instalação de mais 18 leitos de UTI e 30 outros de enfermaria, cuja ala ficou pronta para atendimento no último dia 10. Já a nova UTI deverá estar funcionando no começo do mês que vem.

Gorinchteyn e Vinholi conheceram,  durante a estada em Jau, o Centro de Combate à Covid-19 do Hospital Amaral Carvalho, em fase de instalação. Os secretários divulgaram o repasse de R$ 840 mil reais por mês ao Amaral Carvalho, durante os próximos 90 dias para suportar os custos de manutenção de 39 leitos,  divididos entre 29 de enfermaria e 10 com suporte para  ventilação mecânica.

FALE COM O PLANTÃO DE NOTÍCIA

Entre em contato conosco e nos corrija de possíveis erros de nossa redação. Com isso você estará nos ajudando a produzir um jornalismo com a qualidade que vocè merece e com a isenção e a independência necessárias a um jornalismo sério e profissional

Whatsapp (14)  9 9886 7678

Este site é auditado diariamente pelo Web-Stat e contabiliza fielmente os acessos diários

2021/fevereirp

Matérias, fotos, vídeos publicados neste site  não podem ser utilizados por outras mídias, sem prévia autorização da Zap Assessoria de Comunicação. Antes de usar, consulte a redação. 

 www.plantaodenoticia.net é uma publicação da Zap Assessoria de Comunicação - CNPJ 31.442.917/0001-70 INSC. MUNIC. 55.508.  Todos os direitos reservados - Na Internet desde 2010.