Confederação dos Municípios pede a saída do Ministro Pazzuelo, da Saúde

O Antagonista

CNM pede que Pazuello seja demitido do Ministério da Saúde

Entidade cita a falta de doses de vacina contra Covid-19 em alguns municípios como uma das causas

 

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou nota nesta terça-feira (16) pedindo que

ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , seja demitido "para o bem dos brasileiros".

Em nota oficial, a CNM afirmou ser "necessária, urgente e inevitável" a troca do ministro da Saúde bo comando da pasta, afirmando que o general não tem condições de conduzir o combate à pandemia no país.

Continua após a publicidade

O documento é assinado pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, cita a  suspensão da vacinação contra a Covid-19 em alguns municípios, por falta de doses, como uma das causas.

A CNM, que reúne 5.200 prefeitos dos 5.565 municípios do país, disse, também, que tem tentado dialogar com a pasta, que "reiteradamente" ignorado os membros da entidade.

“Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros”, diz o documento.

FALE COM O PLANTÃO DE NOTÍCIA

Entre em contato conosco e nos corrija de possíveis erros de nossa redação. Com isso você estará nos ajudando a produzir um jornalismo com a qualidade que vocè merece e com a isenção e a independência necessárias a um jornalismo sério e profissional

Whatsapp (14)  9 9886 7678

Este site é auditado diariamente pelo Web-Stat e contabiliza fielmente os acessos diários

2021/fevereirp

Matérias, fotos, vídeos publicados neste site  não podem ser utilizados por outras mídias, sem prévia autorização da Zap Assessoria de Comunicação. Antes de usar, consulte a redação. 

 www.plantaodenoticia.net é uma publicação da Zap Assessoria de Comunicação - CNPJ 31.442.917/0001-70 INSC. MUNIC. 55.508.  Todos os direitos reservados - Na Internet desde 2010.